Guto Issa repudia ações do Governo Federal de reduzir repasses ao “Sistema S”

Foi aprovada na Câmara Municipal durante Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 19, Moção de Repúdio, de autoria do Vereador Guto Issa, quanto à iniciativa do Governo Federal de reduzir o repasse na ordem de 30% às instituições do “Sistema S” que poderá implicar na paralisação das atividades desenvolvidas pelo SENAI, SESI e SENAC.

Guto comenta que o sistema atende milhares de pessoas, inclusive na região de São Roque. “Temos moradores do município que estudam no SENAI e SENAC de outros municípios e o SESI situado em São Roque atende crianças e jovens. A crise econômica do País já tem comprometido o emprego e renda dessa classe trabalhadora, além da competitividade ao enfraquecer a oferta de qualificação de mão-de-obra em um momento tão importante”, explica.

A Moção de Repúdio será enviada à AISAM (Associação de Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque), ao Presidente do Congresso Nacional Dr. Renan Calheiros e a Presidência da República.