Maurinho Góes apresenta Projeto de Decreto Legislativo que visa sustar os efeitos do Decreto nº 8.295/2015 proposto pelo Prefeito, que reduz horário de atendimento dos prédios públicos

Após receber a informação de que o Prefeito decretou a redução do horário de atendimento dos prédios públicos que realizam serviços administrativos, o Vereador Maurinho Góes protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Decreto Legislativo, nº 021, visando sustar tal ato.

Insatisfeito com a determinação imposta pelo Chefe do Executivo, onde os trabalhadores que exercem funções administrativas terão seu horário de trabalho reduzido, mantendo o mesmo salário, Maurinho Góes propõe então que sejam dispensados os funcionários comissionados. “A folha de pagamento da Prefeitura está inchada, são muitas pessoas que ocupam cargos em comissão e ganham altos salários, se fosse realmente para economizar, algumas pessoas do alto escalão poderiam ser demitidas”, comenta.

Maurinho Góes explica que os munícipes serão prejudicados. “O atendimento à população será prejudicado. E se de fato a Prefeitura quer fazer economia, o Prefeito que renegocie os contratos com a empresa de lixo e com a fornecedora de produtos destinados à merenda escolar, pois essa Administração está pagando R$21,77 o quilo da coxa e sobrecoxa de frango temperada, assada e congelada”, fala.

Centro Esportivo de Canguera- obras paralisadas geram reclamação

Outra constante reclamação que o Vereador vem recebendo é quanto à finalização do Centro de Esportes e Lazer do Bairro de Canguera.

Maurinho Góes explica que em fevereiro de 2014 encaminhou o Requerimento de nº 42/2014 para a Prefeitura, solicitando informações sobre o local. “Na época me responderam dizendo que a previsão de entrega seria no final de abril daquele ano e que foram realizados alguns aditamentos com a empresa que estava efetuando a obra, para que acrescentassem outros melhoramentos”, relembra.

Como a obra não ficou pronta no período estimulado pela administração municipal, Maurinho Góes fez o Requerimento nº 184/2014, onde cobrava uma solução. “Para a minha surpresa, recebi a informação de que o contrato estaria sendo rescendido com a empresa responsável pela execução das obras do Centro de Lazer e que após os trâmites burocráticos, a equipe da Prefeitura assumiria os trabalhos”, ressalta.

Maurinho Góes enfatiza que o tempo passou e o pessoal da Prefeitura não concluiu as obras do local. “Mais uma vez, redigi um novo Requerimento de nº 239/2015, agora em Setembro, cobrando o Executivo e a resposta foi de que assim que a Prefeitura rescindir o contrato com a empresa que realizava o serviço,será encaminhado um cronograma para a conclusão. Isso é um absurdo, porque a rescisão do contrato leva mais de um ano? Imagine então quanto tempo ainda teremos de esperar para que finalmente o Centro de Lazer seja inaugurado”, lamenta.