Projetos de Lei do Vereador Guto Issa são aprovados na Câmara

Na Sessão da Câmara, realizada na noite da última segunda-feira, dia 1º, foram aprovados dois importantes Projetos de Lei de autoria do Vereador Guto Issa.

O Projeto de Lei nº 67/2014, institui a inserção no calendário oficial de eventos da Estância Turística de São Roque do Dia Municipal de Conscientização sobre a alienação parental. “O objetivo deste projeto é conscientizar, informar e levar uma reflexão à sociedade sobre os riscos da alienação parental, que é o comportamento promovido pelo alienador com o propósito de dificultar a convivência do menor com o seu genitor, pois quem pratica a conduta é o alienador (sujeito ativo) e o alienado a quem é dirigida”, explica o parlamentar.

Outro Projeto de Lei, o de nº 71/2014, estabelece a Semana Municipal de Conscientização e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural no município. “ Propus esse Projeto de Lei porque atualmente discute-se muito sobre a necessidade de preservação do Patrimônio Cultural, valorização do passado e memória coletiva das cidades, não só a arquitetura, mas em diversas áreas do conhecimento humano e é necessário criarmos políticas públicas com a finalidade de preservar a história”, comenta Guto.

Satisfeito com a aprovação dos dois Projetos de Lei, Guto ressalta que são duas iniciativas bastante relevantes para a população. “ São propostas que visam conscientizar e chamar a atenção da nossa sociedade para os assuntos, pois ambos precisam ser amplamente discutidos e debatidos”, finaliza o Vereador.