Alunos sem carteiras, benefícios dos servidores cortados: Vereador Etelvino comenta as consequências do mau uso do dinheiro público

Na sessão de segunda-feira, dia 01, Etelvino Nogueira denunciou mais um descaso da Administração Municipal, desta vez com a EMEF “Dr. Rabindranath Tagore dos Santos”, no Bairro do Carmo. Durante a semana, o vereador visitou as instalações da escola e comprovou que por falta de carteiras adequadas, os alunos estão usando as mesas do refeitório.

Além desse fato, o vereador também foi procurado por um grupo de professores, reclamando do Decreto nº 8002, expedido pelo prefeito, onde entre outras medidas para conter despesas está a suspensão do pagamento de férias em abono e da licença prêmio. Etelvino destaca o que já vinha alertando quanto ao mau uso do dinheiro público. “Vemos os gatos com as compras dos playgrounds por R$ 1 milhão e 60 mil; a aquisições de 25 lousas digitais, por R$ 547 mil; contratação da Fundação Ibirapuera de Pesquisa, com dispensa de Licitação, por mais de R$ 3 milhões; contratação da empresa Master Públic, por R$ 200 mil; contratações feitas em caráter emergencial, entre outras. Não tem mágica. Se o dinheiro é investido de forma errada, alguém terá que pagar a conta. E neste caso, alunos, professores e servidores estão sendo penalizados”. Finalizando, Etelvino diz estar atento a tudo isso, especialmente quanto às contratações indevidas, inclusive levando as questões que se fazem necessárias ao Ministério Público e Tribunal de Contas, tentando evitar que as consequências sejam ainda maiores.