Vereador Guto Issa desmente boatos sobre entrada dos carros de bois na Festa de São Roque

Mais uma vez vejo pessoas mal intencionadas tentado denegrir a minha imagem, envolvendo meu nome em boatos maldosos. Desta vez, tentam atribuir a mim a responsabilidade da retirada dos bois da tradicional entrada dos carros de lenham que abre as Festas de São Roque. Sobre a questão tenho a esclarecer:

1 – Os eventos da Festa de Agosto são particulares, ligados à Igreja Católica, portanto não são promovidos pela municipalidade;

2 – Conforme nota oficial emitida pelos Festeiros 2014, nesta edição não haverá a entrada dos carros de lenha, por decisão deles próprios, por razões técnicas ligadas ao transporte dos animais, Corpo de Bombeiros e também pelo apelo do Ativismo.

Destaco que uma das bandeiras do meu mandato é sim a proteção animal, e defendo-a com a mesma responsabilidade com que trato todas as outras questões. Porém, a decisão de retirar os bois do desfile é de responsabilidade exclusiva dos festeiros.  Todas as ações do meu mandato são devidamente publicadas.  Tenho compromisso com a transparência e com a verdade. Posto essa nota para que não fique nenhum mal entendido e para que a população não seja enganada por oportunistas que acham que trabalho se apaga com mentiras.

Vereador Guto Issa