Vereador Mandi busca informações junto ao administrador e interventores da Santa Casa e busca recurso para reforma da rampa da maternidade

O vereador Alexandre Mandi esteve em reunião com os gestores da Santa Casa, nesta última semana, para se informar do andamento dos trabalhos da Comissão Interventora e do atendimento prestado à população.

Na oportunidade foi recebido pelo administrador Rogério Gomes da Siqueira e pelos interventores Jorge Henrique Haddad e Sidney Muniz. Eles fizeram um balanço desses 15 dias da intervenção e disseram que já viram alguns resultados. “Estamos na fase de colocar a casa em ordem. Neste primeiro momento nossas prioridades são médico, funcionário, atendimento e medicamentos. Para se ter uma ideia, faltava remédios e suplementos. Chamamos os fornecedores aqui, começamos a pagar alguns, negociar com outros para normalizar essa questão”, comentou Jorge Henrique.

Mandi questionou sobre os médicos. “Estavam com um mês e meio de atraso no pagamento. Começamos a acertar e com isso, normalizou o atendimento”, comentou Rogério, destacando que nos próximos dias vai ser realizado um mutirão de cirurgias eletivas para acabar com a demanda que hoje está em torno de 100.

A Comissão também ressaltou que está em tratativa a disponibilidade de duas ambulâncias para ficar direto na Santa Casa e  a presença da Guarda Municipal, durante todo o período.

Sobre as apurações de supostas irregularidades disseram que ainda é cedo para tecer qualquer comentário, mas que as investigações estão sendo feitas. “O Daniel entrou com a intervenção na hora certa. A Santa Casa está com mais três milhões de dívida e a situação estava começando a se complicar”, disse o administrador.

Por fim, Mandi enfatizou, mais uma vez sua preocupação em trazer uma UTI para São Roque. “Vamos levantar a Santa Casa. Não podemos dar prazo, mas falamos com toda a certeza que teremos UTI”, se comprometeram os interventores.

Rampa do Pronto Atendimento

Durante a visita, o vereador deparou com a rampa que dá acesso do Pronto Atendimento à entrada principal do hospital. O administrador informou que está com sérios problemas, ameaçando desabar. “Já chamamos um engenheiro para nos dar um laudo pericial e vamos atrás de orçamentos e recursos para fazer a devida reforma”. Preocupado, Mandi se dispôs a auxiliou no que for necessário, inclusive na tentativa de buscar recursos para executar a reforma, e começou a conversar com deputados para solicitar ajuda.