Procuradoria Especial da Mulher

 

Resolução que institui a Procuradoria da Mulher

Portaria que dispõe sobre a composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2021

Portaria que dispõe sobre a composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2022

Site Maria da Penha Virtual 

Plataforma Mulher Segura, clique e conheça

Dia internacional da Mulher Negra_Prancheta 1

PROCURADORIA DA MULHER EM 2021:

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São Roque foi criada através da Resolução nº12-L, de 14 de dezembro de 2020. A composição deu-se através da expedição da Portaria nº 60/2021-L, de 18 de agosto de 2021. Em 2021 iniciaram os trabalhos a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Dra. Virginia Cocchi Winter (Vice-Presidente) e Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Secretária).

Integrantes da Procuradoria da Mulher em 2021

 

Conheça a biografia das procuradoras:
Cláudia Rita Duarte Pedroso é casada, mãe e avó, advogada atuante na região, com ênfase em Direito do Trabalho, Sindical e Civil. Vereadora eleita e empossada em 2020, após 20 anos sem a representatividade feminina na Câmara. Defensora das causas feministas, das pessoas com deficiência e dos idosos, da saúde e da criação de emprego e renda.

Dra. Virginia Cocchi Winter é advogada com 16 anos de atuação em diversas áreas, especialmente em Direito Civil. Em 2018 assumiu o cargo de Assessora Jurídica da Câmara Municipal de São Roque, o qual exerce com empenho e dedicação.

Scarlat Varanda é a quarta filha entre cinco mulheres, é mãe e esposa e conhece de perto os desafios de conciliar a maternidade e a vida profissional. Sua formação acadêmica é na área da educação, trabalhou com alfabetização infantil e nos últimos anos se dedica às Comissões Legislativas do município. 

Adriana Higachi é formada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina – Paraná. Fez especialização em Controle de Infecção na Área da Saúde. Atuou nos laboratórios do Hospital Universitário de Londrina e no Hospital Evangélico.Desde janeiro de 2022 atua como Assistente de Comissões na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque.

PROCURADORIA DA MULHER EM 2022:

A composição da Procuradoria da Mulher para o ano de 2022 ocorreu conforme expedição da Portaria nº 25/2022- L, de 16 de fevereiro de 2022, sendo integrada pela Vereadora Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice-Presidente) e Adriana Higachi (Secretária).

Integrantes da Procuradoria da Mulher em 2022

Notícias relacionadas: 

Procuradoria da Mulher instituída pela Câmara de São Roque lembra importância do dia 25 de novembro

Integrantes da Procuradoria Especial da Mulher visitam instalações da Delegacia da Mulher

Procuradoria Especial da Mulher se reúne no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Integrantes da Procuradoria da Mulher participaram da palestra “A violência contra a mulher machuca toda a sociedade!”

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara participam de encontro em Limeira

Integrantes da Procuradoria Especial da Mulher participaram do 5º Encontro Regional de Políticas para Mulheres