Rafael Tanzi de Araújo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.rafaeltanzi@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 7463-6412
Facebook: https://www.facebook.com/rafael.tanziii

Rafael Tanzi de Araújo / Republicanos / 2º mandato

Rafael Tanzi de Araújo, nasceu em Osasco, em 24 de outubro de 1982, mas foi registrado em São Roque. Filho caçula de Elisabeth Tanzi de Araújo e de Mário de Araújo Neto, é casado com Thaís Canno Tanzi e pai de dois filhos. Cresceu no distrito de Maylasky, onde sua numerosa família sempre foi envolvida com a comunidade através da política e das ações em prol da coletividade.
Rafael começou a trabalhar aos 12 anos de idade na gráfica do pai e por conta deste trabalho se dedicou aos estudos de formação continuada e técnicos em tecnologia gráfica, logística, PCP.
Logo após iniciou-se no curso de Direito onde não concluiu o curso mudando para o curso de Engenharia de Produção Mecânica. Como a área gráfica e indústria de produção sempre foi sua menina dos olhos, investiu no ramo gráfico e industrial nos cursos de tecnologia efetuados no Brasil, na Europa e na Ásia. Os negócios da família se multiplicaram e o levaram a conhecer outros países, como o principal parceiro comercial a China, país este que tem relações estreitas onde sempre está buscando aperfeiçoamento, novas tecnologias, novos negócios e onde também estreitou relações com empresários, associações comerciais e autoridades.
Sua proximidade com a comunidade e sua liderança natural o aproximaram da política, seguindo os conselhos do pai e os passos do tio, ex-vereador em São Roque. Em 2013 recebeu o primeiro convite para entrar para a vida pública, o que se tornou mais significativo ao ver e participar dos atos públicos em prol de um país melhor que, naquele ano, mobilizaram milhões de pessoas em todo o Brasil.
Sua forma de ser, pensar e viver o tornou líder natural e sua preocupação por um futuro melhor para todos também se refletiu na forma de buscar uma cidade melhor para seus filhos crescerem e se aproximou ainda mais das pessoas, consequentemente a política lhe pareceu um caminho natural para contribuir e lutar pelos ideais que acreditava e em 2015 filiou-se a um partido político.
Após a filiação, recebeu convites para se lançar candidato e o que parecia algo distante começou a se tornar mais próximo na medida em que sua candidatura foi se fortalecendo com a ajuda e a participação de toda a comunidade. Na sua primeira candidatura, Rafael Tanzi percorreu a cidade, fez sua campanha embasada nos princípios que aprendeu com a família: humildade, fé, trabalho e honestidade. Se elegeu, com 618 votos pelo Partido Progressista.
Em 2020, candidatou-se novamente e conquistou 1.032 votos, sendo reeleito para o pleito 2021-2024, sendo o 5º candidato mais votado do município.
Com muito orgulho, no último dia 1º de janeiro de 2023, o Vereador Rafael Tanzi assumiu a Presidência da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, um sonho que se tornou realidade, já que ele almejou este cargo desde o início da sua vida pública.
A busca por uma qualidade de vida melhor para todos é seu objetivo principal na política e é o que o motiva a trabalhar pela população.