Vereadores se reúnem com Diretor de Planejamento para tratar de obras públicas em andamento no município

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Na última terça-feira, 11, os vereadores Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi, membros da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, juntamente com o vereador Alexandre Pierroni, se reuniram com o Diretor de Planejamento da Prefeitura de São Roque, Claudinei Rosa, para tratar de obras em andamento no município, acompanhar os cronogramas de prazo e as previsões de finalização das mesmas.

Os parlamentares cobraram o Projeto e Memorial Descritivo da obra do bolsão de estacionamento do Largo dos Mendes e da pista de skate na Avenida Aracaí, financiados com recursos de uma única Emenda Parlamentar. 

“Essas duas obras estão sendo realizadas simultaneamente porque os recursos para elas têm a mesma origem, e muitos munícipes têm dúvidas sobre seus valores porque não têm conhecimento desta informação, mas, estamos acompanhando cada uma das etapas e esperamos sua conclusão em breve”, explica o vereador Rafael Tanzi.

Já a pavimentação asfáltica da Estrada do Caetê, o vereador Etelvino Nogueira tem acompanhado de perto e aproveitou para questionar o representante do Poder Executivo sobre o motivo da demora da conclusão da obra, o que tem gerado reclamações por parte dos moradores da região.  

“Segundo o Diretor de Planejamento, as obras foram prorrogadas em virtude de interrupção do cronograma por parte da empresa responsável, mas ainda estão dentro da nova data para finalização. A Prefeitura afirma que cumpriu todas as obrigações financeiras relacionadas às obras já executadas, tem notificado a empreiteira pelas falhas e cobrado a conclusão o mais rápido possível. Além disso, caso existam recursos remanescentes desta obra, esperamos que possam ser usados para o asfaltamento da Rua Antonio Firmino de Moraes, que liga as estradas do Caetê e Carmo, facilitando o acesso e o tráfego na região, cujo projeto já está até pronto”, comenta Etelvino.

Sobre recuperação de um trecho da Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal) próximo à Rua Sotero de Souza, o vereador Alexandre Pierroni havia se reunido com o Prefeito Cláudio Góes que sugeriu o uso dos recursos remanescentes das obras de reconstrução do trecho próximo à Avenida Brasil para tal. Após estudo do Departamento de Planejamento, a obra foi aprovada por se tratar de investimento para a mesma finalidade na mesma avenida.

“A avenida é antiga, com vários trechos ameaçados de desabamento e desassoreamento nas margens do rio, mas por se tratar da mesma avenida, os recursos remanescentes poderão ser utilizados para recuperar o trecho localizado próximo a Rua Sotero de Souza, com o mesmo padrão construtivo e estético, para que integre um projeto de reforma total, previsto para ser realizado por etapas”, conta o vereador Alexandre Pierroni.