Vereadora Dra Claudia solicita mais divulgação das instituições responsáveis por receber denúncias de crimes de ódio ou discriminação

Através da Indicação nº 341/2021, a Vereadora Dra Claudia Pedroso solicita ao Poder Executivo para que efetue a divulgação das instituições e dos respectivos canais de atendimento responsáveis por receber denúncias de crime de ódio ou discriminação em virtude de gênero, raça, credo ou condição social.

Segundo a Vereadora Dra Claudia Pedroso, a iniciativa é para que as pessoas tenham acesso a informação, tendo em vista que muitas vezes não sabem como denunciar a agressão que sofrem. “A nossa proposta é para que todos os órgãos públicos tenham afixados em seus murais um cartaz contendo esclarecimentos, além disso, a Prefeitura deve disponibilizar material informativo que conscientize a nossa população a respeito de tais crimes, informando onde e como as vítimas serão orientadas e apoiadas”, fala.

A Vereadora Dra Claudia comenta, ainda, que a sociedade testemunhou avanços importantes para conter a opressão contra minorias e fortalecer moralmente os grupos privilegiados, porém, as conquistas são alvos frequentes de ataques. “O meio de combater a ignorância é a informação, portanto, é dever do Poder Público essa orientação. Agora, aguardo um posicionamento da gestão municipal para que a minha Indicação seja atendida”, diz.

A Indicação foi lida na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 19, e posteriormente encaminhada ao Prefeito Guto Issa.