Vereadora Dra. Cláudia Pedroso pede instalação de torre de celular na região do Bairro do Carmo

Através dos Ofícios nº 1003, 1059 e 1060/2023, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso está pedindo a instalação de uma torre de celular na região do Bairro do Carmo, em São Roque.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso explica que a falta de sinal de telefonia móvel tem sido uma demanda recorrente dos moradores do Carmo, o que tem prejudicado a comunicação e o acesso a serviços de telecomunicações da região, ficando especialmente evidenciado ante a pandemia da COVID-19 com a necessidade do estudo através da internet e da implantação do home office por inúmeras empresas. “Hoje, em toda a área central do Bairro, o serviço não existe, assim, a instalação de uma torre de celular traria benefícios significativos à população local, melhorando a qualidade da comunicação, facilitando acesso a serviços e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico”, fala.

Os Ofícios foram encaminhados ao Prefeito Guto Issa e as operadoras Vivo e Claro.