Dra. Cláudia Pedroso participa de Sessão Solene em comemoração aos 40 anos do Conselho da Condição Feminina

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para participar da Sessão Solene em comemoração aos 40 anos do Conselho da Condição Feminina e outorga do colar de honra ao mérito Legislativo.

A solenidade, presidida pela Deputada Maria Lúcia Amary, ocorreu no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira” durante a manhã da última segunda-feira, dia 10. Além da Deputada, a mesa diretora foi composta pela ex-presidente do Conselho, Alda Marco Antônio, pelo ex-Deputado Estadual, Ricardo Montoro, pela Vereadora de São Paulo, Edir Sales, e pela atual Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Rosmary Côrrea.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso enfatizou que foi graças aos esforços desse Conselho que se obtiveram inúmeros benefícios na luta pela cidadania e direitos das mulheres, inclusive da implantação das Delegacias da Mulher, cuja primeira mulher nomeada para o cargo foi a atual Presidente deste Conselho, Delegada Rosemary Corrêa. “Fiquei muito contente ao participar da Sessão Solene e de representar o município de São Roque, pois lutar é preciso, tendo em vista que ainda temos muito a evoluir, a nível Brasil, quando a questão é a mulher. Infelizmente continuamos vivendo numa sociedade machista e precisamos somar esforços para revertermos aos poucos esse lamentável cenário de altos índices de violência doméstica, discriminação de gênero, assédio sexual, feminicídio e tantos outros”, finaliza.