Vereador Rafael Tanzi reforça pedido para construção de uma nova escola em Maylasky

O Vereador Rafael Tanzi está pedindo ao Governo Guto Issa para que viabilize a construção de uma escola no Distrito de Maylasky. A reivindicação foi protocolada nesta semana, na Câmara Municipal, através do Ofício nº 260/2021.

Conhecedor dos problemas relacionados ao ensino público nas escolas de Maylasky, Rafael Tanzi luta, desde o seu primeiro mandato como Vereador, para que seja construída uma unidade escolar, cujo objetivo é atender os alunos matriculados do 1º ao 9º ano. “A EMEF Prof. Tibério Justo da Silva não comporta mais o número existente de alunos. Já a locação do Sítio Alabama tem um custo muito alto aos cofres públicos. O ideal é que seja implantada uma nova escola em Maylasky para atender a demanda”, diz.

O Vereador Rafael Tanzi possui diversos documentos registrados na Casa de Leis que enfatizam a importância do investimento e empenho do Poder Executivo para tal obra. “Esse não é somente um pedido meu enquanto Parlamentar, mas de toda a comunidade de Maylasky e região que possui filhos matriculados no Tibério e no Alabama. Portanto, espero que a Gestão se mobilize para que as benfeitorias saiam do papel”, alega.

Ainda na área de Educação, Rafael Tanzi está buscando a criação de novas salas de aula na EMEI e Creche de Maylasky. “Em virtude da pandemia, provavelmente teremos uma crescente procura por vagas nas escolas públicas. Portanto, seria necessário que o Governo Municipal se antecipasse e já iniciasse a construção de outras salas de aula, aproveitando inclusive esse período de aulas suspensas”, finaliza.