Vereador Rafael Tanzi apresenta Emenda ao Orçamento Municipal visando garantir a realização de exames de imagens na Rede Pública de Saúde

O Vereador Rafael Tanzi protocolou na Câmara Municipal de São Roque a Emenda nº 30, que se aprovada inserirá no orçamento municipal para o ano que vem o valor de R$173 mil, cujo montante deverá ser aplicado na prestação de serviços de exames de imagens através da Rede Municipal de Saúde.

Rafael Tanzi explica que a Emenda protocolada por ele foi proposta porque muitos pacientes se deslocam para outros municípios, visando assim a realização de exames, tais como ultrassons, ressonâncias, mamografias e tomografias. “Hoje a pessoa que tem indicação para fazer algum exame de imagem deve entrar na fila através do CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde. Portanto, muitas vezes o exame é de urgência, o paciente não tem condições de arcar com os custos e espera muito tempo. Essa demora acaba gerando inúmeros transtornos para a pessoa que aguarda por um diagnóstico ou por alguma intervenção cirúrgica, por exemplo”, diz.

A Emenda do Vereador Rafael Tanzi será votada junto com o Projeto de Lei nº 59/2022-E, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. “Segundo cronograma, provavelmente o Projeto de Lei e todas as Emendas serão apreciadas durante a próxima Sessão da Câmara Municipal, a ser realizada na segunda-feira, dia 04 de julho”, informa.