Vereador José Luiz se reúne com Diretor do DER para reivindicar melhorias

Na manhã de terça-feira, dia 28/01, o Vereador José Luiz da Silva César participou de uma reunião com o Diretor Regional do DER – Departamento de Estradas de Rodagem (DR2 Itapetininga), Engenheiro Alfredo Moreira de Souza Neto, para reivindicar uma série de melhorias na Rodovia Quintino de Lima.

A via pública, de intenso tráfego, é de responsabilidade do DER e há uma solicitação dos moradores para que seja instalada uma lombada próxima a entrada do Vinhedos. O pedido foi repassado e será atendido em aproximadamente 15 dias.

José Luiz informa que outro assunto discutido foi sobre a derrubada do Pontilhão na Rodovia Quintino de Lima, pois as obras não foram concluídas, tendo em vista que falta sinalização de trânsito, remoção de postes e asfaltamento do trecho. “Os usuários da Rodovia Quintino de Lima e pessoas que passam por lá a pé, bicicleta ou cavalo relatam que está mais perigoso, porque alguns carros e caminhões andam em alta velocidade. O Engenheiro Alfredo garantiu que o DER já sabe das demandas e atualmente está em processo licitatório a contratação de uma empresa para realizar os serviços. Porém, em virtude da demora, creio que falte empenho e vontade política do Chefe do Executivo em finalizar a obra e garantir mais segurança para todos”, fala o parlamentar.

Estrada da Aeronáutica:

O Vereador José Luiz comentou com o Diretor do DER sobre a possibilidade de municipalizar a Estrada da Aeronáutica, que é de responsabilidade do órgão. “Eu e o Vereador Guto Issa gostaríamos que o local fosse de responsabilidade da Administração Municipal, para que pudéssemos buscar benfeitorias. Faremos um Ofício na Câmara Municipal, que será encaminhado ao DER, para verificar a viabilidade da Estrada da Aeronáutica passar a ser de São Roque”, finaliza.