Vereador Flávio Brito luta por melhorias na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva

O Presidente da Câmara e Vereador Flávio Brito prossegue buscando melhorias para o Distrito de São João Novo e nesta semana já fez vários pedidos junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), para tentar viabilizar a instalação de redutor de velocidade, limpeza e colocação de sinalização de trânsito ao longo da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, importante via que liga São Roque ao município de Itapevi.

Flávio Brito esteve na manhã da última quarta-feira, dia 4, juntamente com o Engenheiro Chefe de Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Vivaldo Camargo Basílio, na referida via para avaliar de perto qual é a real situação. “Aproveitei a oportunidade para reivindicar que seja melhorada a sinalização em frente a saída do Bairro do Cruzeiro e também solicitei a colocação de uma faixa de pedestres na frente do Posto de Gasolina, porque o local é bastante utilizado pela população que atravessa a via”, comenta.

O Engenheiro de Tráfego explicou ao parlamentar que há possibilidade, de acordo com as Leis de Trânsito, da implantação de uma lombada eletrônica para monitorar a velocidade dos motoristas. “A Engenheiro Renê Benedito da Silva possui tráfego intenso e por questões de segurança os moradores estão pedindo um redutor de velocidade”, informa o Presidente da Casa de Leis.

Outro pedido do Vereador refere-se à colocação de defensas metálicas (“guard- rail”), próximo à Vila Belo. “Os munícipes do Bairro estão com medo de que possam cair carros, motos, caminhões e gerar possíveis acidentes no local, portanto, até por uma questão de evitar vítimas, estamos nos antecipando e pedindo soluções”, finaliza Flávio Brito.