Vereador Etelvino solicita ao DER manutenção na Rodovia Lívio Tagliassachi

Preocupado com a situação precária da Rodovia Lívio Tagliassachi (acesso a Rodovia Castelo Branco), em São Roque, nesta semana o Vereador Etelvino esteve na sede do DER- Departamento de Estradas de Rodagem, em Itapetinga, para entregar em mãos o Ofício nº 158/2017, pedindo com urgência a manutenção da referida via.

Recebido pelo Diretor Regional da DR2, Sr. Alfredo Moreira de Souza Neto, Etelvino explicou que a Rodovia Lívio Tagliassachi é muito movimentada. “Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, a situação do acesso piorou, ocasionando no desbarrancamento de terra, afundamento do asfalto e o guard rail ficou comprometido em determinado trecho.Portanto, solicitei que sejam realizados os reparos emergencialmente com o propósito de prevenir até mesmo acidentes”, afirma.

O Vereador Etelvino entregou também os Ofícios de nº 135 e 137/2017, um pedindo providências com relação a realização dos serviços de “operação tapa-buraco” e limpezas das tubulações nas Estradas Quintino de Lima e Aeronáutica e o outro pleiteando um estudo sobre a possibilidade de asfaltamento da Estrada do Aguassaí, no Bairro do Carmo. “Ambas as melhorias são importantes e vamos lutar para que o DER dê uma atenção especial e realize as manutenções, bem como viabilize o asfalto para a Estrada do Aguassaí”, comenta.

Além disso, o Vereador Etelvino apresentou o Ofício nº 136/2017, requerendo uma parceria entre o DER e o município para que o órgão estadual empreste máquinas de terraplanagem, entre elas pá carregadeira, motoniveladora e retro escavadeira. “O pedido se justifica porque essas máquinas auxiliarão no trabalho de manutenção das estradas de terra, haja vista que vários moradores me procuraram para relatar que todas as vezes que ocorrem chuvas em excesso, o barro invade as vias e com certeza há risco de acidentes”, finaliza.