Vereador Diego Costa visita escolas neste início de ano letivo para verificar cumprimento de sua Lei

Na manhã da última segunda-feira, dia 05, o Vereador Diego Costa visitou as escolas municipais Iracema Villaça, Paulo Ricardo e Maria José Ferraz Schoenacker, para fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5.400, sancionada em 2022, que garante cuidador e cardápio especial para os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), incluídas nas classes comuns de ensino regular matriculados nas escolas localizadas no município de São Roque.

Diego Costa, Secretário da Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal, explica que na semana passada enviou Ofícios para as escolas, visando assim informá-las sobre a existência da Lei e também que realizaria visitas em algumas unidades escolares. “A Lei, de minha autoria, trará mais qualidade de vida aos autistas. Portanto, essa é uma bandeira do meu mandato e continuarei fiscalizando se de fato a unidade escolar oferece cuidador e cardápio especial para o estudante autista”, fala.