Diego Costa comemora oferecimento de equoterapia gratuita através do programa “Mais Saúde para Todos”

O Vereador Diego Costa esteve no Centro Hípico São Joaquim durante a tarde da última terça-feira, dia 14, para anunciar que a Prefeitura de São Roque disponibilizará o tratamento de equoterapia através do SUS (Sistema Único de Saúde), ampliando assim a oferta do tratamento terapêutico. A equoterapia é uma terapia assistida por cavalos para a realização de uma abordagem interdisciplinar que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

Diego Costa explica que o Centro Hípico São Joaquim é um local preparado para receber esses pacientes. “No ano passado destinei R$ 60 mil das minhas Emendas Impositivas para a Equoterapia e ver que isso deu certo é mais do que gratificante. Parabenizo a toda equipe da Prefeitura e desejo boa sorte a Hípica contemplada com o projeto. Vamos trabalhar cada vez mais para que ações deste segmento aconteçam em São Roque”, comenta.

Segundo a Prefeitura, o Prefeito Guto Issa assinou o contrato com a Hípica e a equoterapia foi inserida no programa municipal “Mais Saúde para Todos”, que beneficiária diversos deficientes e pessoas com as mais variadas patologias.