Diego Costa comemora inauguração de instituto que oferecerá terapias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O Vereador Diego Costa esteve na inauguração do Instituto Plenus durante a manhã da última segunda-feira, dia 19. O espaço venceu o chamamento público da Prefeitura de São Roque e oferecerá, através da rede municipal de saúde, vários tipos de terapias direcionadas para crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o evento, Diego Costa conheceu as instalações da clínica que fornecerá, inicialmente, o atendimento necessário para 50 crianças e adolescentes com TEA. A seleção dos pacientes será realizada conforme os protocolos de atendimento seguidos pelo Departamento de Saúde do município. “O local está completamente equipado e conta com várias salas, sendo uma delas, uma ótima sala sensorial. Este tipo de serviço foi um pedido meu para o Prefeito Guto Issa, que também tinha essa meta em seu plano de governo. O dia de hoje ficou marcado para mim por conseguir realizar isso no meu mandato e saber que estamos melhorando a vida das pessoas e trabalhando pelo povo. Minha felicidade é imensa. Parabenizo a toda equipe do instituto, ao Prefeito e ao Departamento de Saúde. Agradeço a Deus por conseguir entregar essa benfeitoria e agora estarei acompanhando todo o serviço”, diz o Parlamentar.

Diego Costa informa que destinará uma Emenda Impositiva ao Orçamento Municipal de 2024 para o tratamento de pessoas com TEA. “Para o Orçamento Municipal deste ano, já havia encaminhado o montante de R$ 53 mil para o custeio de terapias ocupacionais aos deficientes e pessoas com TEA. Agora, para o próximo ano, destinarei uma de minhas Emendas, no valor de R$278 mil, para o atendimento de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista”, explica o Vereador que luta pela criação de políticas públicas que beneficiem os deficientes e autistas.