Vereador Alexandre Pierroni luta pela reforma da EMEF Barão de Piratininga

O Vereador Alexandre Pierroni prossegue buscando parcerias junto ao Governo do Estado para envio de verbas que deverão ser destinadas a tão sonhada reforma da EMEF Barão de Piratininga, no Bairro Cambará, em São Roque.

A EMEF Barão de Piratininga faz parte da história do município e completou 61 anos de sua fundação, hoje atende 620 alunos nos três períodos, manhã, tarde e noite, porém o prédio apresenta inúmeros problemas. “A última reforma foi feita no ano de 2009, mas hoje o imóvel está se deteriorando, inclusive, em decorrência das fortes chuvas do último final de semana, o prédio ficou inundado. Sabemos das dificuldades do Executivo quanto à falta de recursos municipais para aplicação nas reformas das escolas, porém vamos continuar lutando por outros caminhos, inclusive, pedindo auxílio aos Deputados reeleitos Maria Lúcia Amary (Estadual) e Samuel Moreira (Federal), que tiveram meu apoio na última eleição”, fala.

Outra situação que perdura há anos e que o Vereador Alexandre Pierroni está lutando é quanto a revitalização do anfiteatro situado na EMEF Barão de Piratininga. “ O espaço já foi palco de inúmeras atrações culturais e encontra-se interditado, portanto, a nossa batalha também é pela reforma total do anfiteatro, que poderá atender novamente a toda comunidade são-roquene”, explica.

Alexandre Pierroni explica que desde o início do seu mandato tem percorrido as escolas do município para verificar pessoalmente como estão às condições dos imóveis, qualidade do ensino, da merenda e até mesmo a quantidade de alunos distribuídos nas salas de aula. “Como membro da Comissão Permanente de Educação, instituída na Câmara Municipal, temos feito um trabalho bastante voltado para a área, até porque sempre ressaltamos que a prioridade do Governo tem que ser voltada para a Saúde e Educação”, esclarece.

Todas as demandas  apontadas pelos munícipes, pais de alunos e funcionários das unidades escolares municipais que chegam ao Vereador Alexandre estão sendo retransmitidas à Administração Municipal. “O nosso objetivo é o de trabalharmos ao lado do Poder Executivo, por isso, a nossa luta é para que recursos estaduais sejam recebidos e aplicados principalmente na Saúde e Educação”, ressalta.