Rafael Marreiro pede retorno do atendimento do CCI em horário integral

Após a redução do horário de atendimento do Centro de Convivência do Idoso (CCI) o vereador Rafael Marreiro foi procurado por vários idosos, que estão se sentindo privados dos seus momentos de convivência, lazer e entretenimento vividos no espaço.

Por esta razão o parlamentar está pedindo, à primeira-dama Lenice Rodrigues, a reabertura do espaço em tempo integral.

“Os idosos que usam aquele espaço estão se sentindo desprestigiados, é uma falta de respeito e carinho com essas pessoas que deram suas vidas para construir São Roque. Tudo com o argumento de que é preciso economizar mas, economizar um prato de comida, um copo de suco? É muito pouco perto das contribuições que essas pessoas deram para o crescimento e desenvolvimento desta cidade”, comenta Marreiro.

O vereador espera que a primeira-dama se sensibilize com esta reivindicação e reveja a decisão de reduzir o horário de atendimento do CCI o mais breve possível.

“A economia alegada não justifica privar nossos pais e avós da convivência tão saudável para suas vidas”.

Fechamento de via férrea diminui número de acidentes em Maylasky

Após o fechamento da passagem de nível sobre a via férrea, solicitado por Rafael Marreiro com o objetivo de oferecer mais segurança para moradores da região, pedestres e motoristas, houve uma significante diminuição do número de acidentes na região de Maylasky.

“De um dia para o outro a tranquilidade da região foi interrompida por causa de um desvio irregular que ligava a Rodovia Raposo Tavares à Rua Luiz Matheus Maylasky. Isso, não só prejudicou os moradores, como também os comerciantes que passaram a sofrer com o pó e o barulho. Já os motoristas e pedestres estavam se arriscando ao atravessarem pela passagem pois não havia nenhuma sinalização ou recurso que lhes oferecesse segurança”, relata.

Com base em informações oficiais e extra-oficiais, Marreiro afirma que o número de acidentes foi reduzido drasticamente em virtude do fechamento da passagem, realizado em agosto pela Prefeitura. “Não sou contra uma passagem que facilite o trânsito, mas, não sou como políticos inconsequentes que teimam em abrir passagens clandestinas que dão a falsa sensação de comodidade à população mas, na verdade, estão expondo as pessoas a acidentes pela falta de sinalização e de segurança”, encerra.