Projeto de Diego Costa e Guilherme Nunes determina entrada gratuita para acompanhantes de pessoas com TEA ou com Síndrome de Down em eventos realizados em São Roque

Foi aprovado por unanimidade durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 13, o Projeto de Lei nº 34/2023-L que dispõe sobre a entrada gratuita para acompanhantes de pessoas com transtorno do espectro autista e com Síndrome de Down nos eventos, espaços de cultura e lazer do município de São Roque. A referida propositura é de autoria dos Vereadores Diego Costa e Guilherme Nunes e seguiu para sanção do Prefeito Guto Issa.

Os Vereadores Diego Costa e Guilherme Nunes explicam que o principal objetivo desta propositura é de proporcionar às pessoas com TEA ou síndrome de down a oportunidade de acesso à cultura, principalmente àqueles que dependem do auxílio de acompanhante para seu deslocamento, tendo em vista o custo elevado que existe para ambos usufruírem de eventos socioculturais. “Política pública como essa fortalece o direito da pessoa com deficiência, pois o benefício de interação multissensorial – por meio de produções, exposições, espetáculos e ações educativas – vivenciada pelas pessoas com TEA ou com síndrome de down representa enormes benefícios para o pleno desenvolvimento social”, comentaram os Parlamentares satisfeitos, após aprovação do Projeto de Lei.

Agora os Vereadores aguardam pela sanção da Lei e posteriormente o seu cumprimento.