Projeto de Lei de autoria do Vereador Guto Issa propõe política municipal para uso da água

Foi aprovado na Sessão da última segunda-feira, dia 8, o Projeto de Lei nº 93/2014-L, proposto pelo Vereador Guto Issa, que cria a política municipal de uso racional da água no âmbito da cidade de São Roque.

Preocupado com a escassez de água no mundo,Guto Issa apresentou o Projeto de Lei que institui medidas que visam promover o uso racional da água, sua conservação e a utilização de meios alternativos para captação das edificações e na agricultura. “Os pesquisadores já orientavam, há tempos, quanto a falta d’ água e os Governantes devem conscientizar a população sobre o uso da água para que sejam evitados possíveis racionamentos”, fala o Vereador.

A política municipal de uso racional da água possui uma série de diretrizes importantes, como a implantação de sistemas hidráulico-sanitários das novas edificações com o objetivo de promover a sustentabilidade dos recursos hídricos. “Devem ser incentivados também, através de campanhas, o uso de aparelhos e dispositivos que economizem água nas construções edificadas, captação, armazenamento e uso das águas das chuvas e das águas servidas”, ressalta Guto Issa.