Alexandre Pierroni é contrário à devolução de terreno da Sociedade Protetora dos Animais à Prefeitura

Na semana passada, durante Sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 2 de agosto, aprovou-se o Projeto de Lei 81/2021, de autoria do Poder Executivo, revogando a Lei 4.721, de 31 de outubro de 2017, que permitia a concessão de uso de terreno público junto a Sociedade Protetora dos Animais. O Vereador Alexandre Pierroni votou contrário ao pedido da atual gestão municipal, pois entende que o espaço situado próximo ao antigo Pontilhão do Goianã, na Rodovia Quintino de Lima, não deveria ter sido devolvido sem ter feito novo acordo com a diretoria da Sociedade.
Grande defensor da causa animal, Alexandre Pierroni relembra que a concessão do uso de bem público junto à Sociedade Protetora dos Animais ocorreu através do seu trabalho enquanto Vereador. “No meu primeiro mandato, em 2017, conseguimos a concessão do terreno e lutamos para que o Legislativo aprovasse a doação dessa área, mas lamentavelmente o Executivo achou melhor solicitar a devolução, sem, ao menos dialogar com a Diretoria da Sociedade Protetora dos Animais. Essa iniciativa causou-me indignação e tristeza, pois sou apoiador dessa Sociedade e reconheço a enorme importância do trabalho que realizam, fazendo muitas vezes o dever que seria do município em resguardar a vida dos animais”, diz.
Alexandre Pierroni lutará novamente para que uma outra área seja concedida para que a Sociedade realize o tão sonhado projeto de um canil próprio. “Podem contar com a minha participação ativa nesse projeto e com as cobranças junto a atual Administração Municipal”, finaliza.