Por mais segurança, vereador Thiago Nunes indica ao Executivo a instalação de totens com câmeras de monitoramento e equipamentos de áudio

Nesta quarta-feira, 09, o vereador Thiago Nunes protocolou na Câmara Municipal uma Indicação ao Poder Executivo pedindo a instalação de totens de segurança integrados a câmeras de monitoramento e outras funcionalidades visando mais segurança.

Preocupado com a segurança da população são-roquense, o parlamentar tem buscado alternativas e opções de recursos disponíveis neste sentido, e explica que indicou tais dispositivos após conhecer suas funcionalidades e resultados obtidos.

Thiago explica que estes totens têm aproximadamente quatro metros de altura, são equipados com quatro câmeras fixas, com visão 360°, têm capacidade de zoom de até 800m, sistema de áudio, que permite comunicação remota, câmeras para iluminação noturna, e devem ser monitorados pela Guarda Civil Municipal (GCM), a exemplo de municípios como Cotia e Barueri, entre outros onde os dispositivos já estão funcionando com a aprovação da população pelos resultados conquistados e pela ostensividade inibidora de delitos.

O vereador conta que teve a oportunidade de conhecer os totens de segurança e conferir a forma como funcionam, o que lhe deu mais credibilidade e confiança para indicá-los.

“Acredito que estes equipamentos são úteis ao município e à população porque além de diminuir o número de crimes e delitos realizados, aumentam a quantidade dos resolvidos. As câmeras de segurança têm grande campo de visão, que dão mais visibilidade aos agentes de segurança e lhes permitem comunicação remota com os delinquentes na hora exata dos acontecimentos, entre outras funcionalidades dos equipamentos que espero em breve possamos vê-los instalados em todo o município!”, finaliza Thiago Nunes.