Mestre Kalunga faz desabafo contra a Sabesp e pede saneamento básico para o município

O Vereador Adenilson Correia, Mestre Kalunga, têm recebido inúmeras reclamações de munícipes são-roquenses em relação à falta de tratamento de esgoto e a contaminação de rios e córregos por detritos e dejetos.

“Em todos os bairros da cidade a situação está grave. Estou indignado com a falta de respeito da Sabesp com a população e isso me motiva a fazer este desabafo”, fala.

O tratamento do esgoto produzido na cidade é protelado há anos. Além dele, a falta de planejamento da empresa, que também é responsável pela execução de outras obras no município, como a realizada atualmente na Avenida 3 de Maio, têm causado transtornos para o trânsito, para moradores do entorno e para a saúde das pessoas que residem ou trabalham naquela região.

“Como Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, tenho obrigação de cobrar que os serviços de tratamento de esgoto sejam feitos; é inadmissível que, nos dias de hoje, não tenhamos uma rede de saneamento básico decente, que haja esgoto correndo a céu aberto em ruas do município, como acontece na Rua Antonio Meleiro, ou sendo despejados nos rios e córregos causando doenças, transformando-os em criadouros de animais e insetos das mais variadas espécies, degradando o meio ambiente!”, desabafa o Vereador do Povo – Mestre Kalunga.

Sobre o atraso nas obras da Estação de Tratamento de Esgotos, localizada no Bairro Guaçú, Mestre Kalunga é enfático “há anos a Sabesp promete que vai finalizar a obra e até hoje, não temos nem 1m³ de esgoto tratado; nos dias de hoje, numa cidade como esta, que é uma Estância Turística onde a natureza é um dos nossos principais atrativos, é um absurdo. Espero que a Sabesp se mobilize e que, principalmente, tenha mais respeito com o consumidor, oferecendo um saneamento básico como a população merece”, finaliza.