Mais dois Projetos de Lei de autoria do Vereador Guto são aprovados esta semana

O Projeto de Lei nº 092/2014-L, de autoria do Vereador Guto Issa, foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 1º, e visa regulamentar o funcionamento de canis e gatis comerciais instalados na cidade de São Roque.

Segundo o autor do Projeto, Vereador Guto Issa, a medida é importante para estabelecer alguns critérios quanto ao funcionamento de canis e gatis. “A reprodução, criação e venda de cães e gatos no município de São Roque é livre, porém esses espaços devem estar funcionando de acordo com as regras estabelecidas a nível municipal, estadual e federal. Fica vedada a venda de cães e gatos em praças, ruas, parques e áreas públicas no município e todos os animais pertencentes ao plantel devem ser chipados”, informa.

Guto Issa explica que há uma grande quantidade de cães e gatos que ficam nas vias públicas e consequentemente estão expostos a maus tratos, inclusive também há uma dificuldade em encontrar cachorros e gatos perdidos em virtude da falta de identificação e em algumas cidades estes problemas foram sanados em virtude da colocação de microchips que possibilitam a identificação do animal. “A proposta é que esses cães e gatos comercializados recebam microchip para identificação. Vale ressaltar que o microchip é implantado de forma indolor e não incomoda o animal e nem prejudica sua saúde”, comenta.

Incentivo a leitura:

Nesta semana, o Projeto de Lei nº 104/2014 que institui a Semana Municipal de Incentivo a Leitura “Prof. Arthur Riedel” também foi aprovado por unanimidade na Câmara. Para o Vereador Guto Issa, que estabelece a comemoração, esta ação é importante. “A Semana Municipal de Incentivo a Leitura “Prof. Arthur Riedel” deverá ocorrer anualmente na última semana de junho, pois precisamos incentivar nossas crianças e jovens a lerem, a leitura é fundamental na formação do cidadão”, finaliza.