Guto Issa pede revisão da decisão de fechamento de caixas eletrônicos de agências bancárias à noite e aos finais de semana

O fechamento dos caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil, à partir das 18h nos dias úteis e em período integral nos finais de semana, tem prejudicado seus correntistas e usuários o que motivou o Vereador Guto Issa a se reunir, na última terça-feira, com o gerente de uma delas com o objetivo de lhe entregar pessoalmente ofício pedindo a revisão da medida.

“Segundo o gerente do Banco do Brasil, esta decisão foi tomada após vários incidentes que causaram prejuízos a diversos clientes, além de colocarem sua integridade física em risco”, conta Guto.

Para o Vereador, a decisão de fechar as agências após as 18h e aos finais de semana é prejudicial não apenas aos correntistas mas também para o comércio e o turismo. “Vários comerciantes do centro estão reclamando da medida pois dizem que desta maneira diminui o dinheiro circulante, causando prejuízos nas vendas. Além deles, outros negócios ligados ao turismo também têm sido prejudicados, uma vez que em outras cidades não há a restrição de horários de uso do caixa eletrônico aplicada aqui, e o turista  é surpreendido, ficando impedido de sacar dinheiro, por exemplo”.

Com o intuito de promover o diálogo e encontrar uma solução em conjunto, o Vereador Guto Issa aguarda pronunciamento do Banco sobre o pedido de revisão da medida. “Acredito que é possível encontrarmos soluções para este problema que tem prejudicado os usuários e os cerca de doze mil correntistas impedidos de usarem os caixas eletrônicos à noite e aos finais de semana. Não importa se é uma questão de segurança, de infraestrutura ou de política do banco, o que precisamos é de diálogo e disposição para encontrarmos uma solução que beneficiará milhares de pessoas”, finaliza Guto.