Guto Issa pede radar de 60km/h no Acesso à Castelo Branco para diminuir acidentes

Na última semana, o vereador Guto Issa protocolou Ofícios endereçados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à Casa Civil, do Governo do Estado, pedindo a alteração do limite de velocidade para 60km/h e instalação de radar de velocidade na Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi, conhecida como Acesso à Rodovia Castello Branco, com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e diminuição do número de acidentes.

Em outubro de 2018, Guto Issa enviou Ofício ao DER solicitando a transferência do radar localizado no Bairro Taboão, antigo trecho da Rodovia Raposo Tavares inutilizado por conta do desvio da mesma, para o Acesso. Nesta semana, o DER enviou Ofício em resposta, negando o pedido porque o equipamento pertence a CCR e não pode ser transferido para o local solicitado porque este é de responsabilidade do DER e do Governo do Estado.

“O que me deixou esperançoso foi a informação que o DER vai licitar novos radares e que um deles será instalado no Acesso”, comenta.

A Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi é o principal elo de ligação do município com a Rodovia Castelo Branco, e tem um histórico de acidentes graves e dezenas de vítimas fatais, causados, na maioria das vezes, pelo excesso de velocidade, negligência, imperícia e imprudência.

“Tenho buscado as alternativas para aumentar a segurança de todos que usam a Rodovia diariamente e acredito que diminuindo a velocidade permitida aos veículos, também diminuiremos o número de acidentes e, principalmente, o de vítimas”, conclui o vereador Guto Issa.