Guto Issa comemora a dotação de R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Cultura

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, 08, o Vereador Guto Issa fez uma série de comentários a respeito do trabalho que vem desenvolvendo junto a área de Cultura do município de São Roque.

Guto Issa enfatizou que nenhum direito é menor ou maior que o outro. “Todos os direitos estão na mesma equivalência. Entendo a indignação do setor em relação ao pequeno espaço que a Cultura tem em todo o Brasil, que se reflete no orçamento do município também”, diz.

O Vereador Guto Issa relembra que em seu primeiro mandato, com apoio da Câmara Municipal, apresentou várias Emendas, destinando 1% do orçamento municipal para ser usado na área de Cultura, porém toda a verba foi remanejada. “Infelizmente a administração anterior não teve a sensibilidade de usar a verba para investimento e o setor ficou defasado, porém fizemos a nossa parte e vou continuar trabalhando para que a Cultura seja valorizada em nossa cidade”, comenta.

Segundo Guto Issa, após diversas articulações, a Prefeitura repassará ao Fundo Municipal de Cultura o montante de R$100 mil.“Entendo que o valor é o possível neste momento, pois o montante da dívida deixado pela gestão passada é imenso. Sugeri ao Prefeito para que insira no Plano Plurianual o percentual de 0,7% do orçamento do Município para a Cultura em 2018, 0,8% em 2019, 0,9% em 2020 e 1% em 2021, e vou brigar para que, de fato, estes orçamentos sejam executados”, finaliza.