Em março de 2021, Alexandre Pierroni cobrou auxílio para famílias que sofreram com a Covid-19

Em março deste ano, através do Ofício nº 705/2021, endereçado ao Chefe do Poder Executivo, o Vereador Alexandre Pierroni sugeriu a criação de um programa emergencial que auxilie na renda da família que perdeu o seu provedor, com mais de 60 anos, por causa da Covid-19. No final de junho deste ano, o Governo do Estado lançou programa semelhante para famílias em vulnerabilidade social que perderam ao menos um ente do núcleo familiar por causa do Coronavírus desde o início da pandemia.

Para o autor da reivindicação, Vereador Alexandre Pierroni, essa bolsa municipal seria extremamente importante. “A implantação do programa SP Acolhe foi essencial para diversos munícipes, porém sabemos que R$300 é pouco, principalmente neste período em que os alimentos estão absurdamente caros. Por isso, seria prudente que a atual gestão também pensasse em algo para beneficiar a população mais carente da nossa cidade”, afirma.

Alexandre Pierroni justificou o pedido alegando que inúmeros são-roquenses foram afetados financeiramente por causa da pandemia. “Infelizmente o coronavírus deixou famílias inteiras sem emprego, afastadas do mercado de trabalho e sem condições do sustento necessário, ficando as despesas por conta do idoso aposentado, sendo considerado o único provedor da residência. Porém, se ele vier a falecer, o provimento das necessidades básicas da família ficará comprometido”, diz.

Ainda conforme Alexandre Pierroni, a proposta é para que o Executivo avalie a possibilidade de conceder o benefício pelos próximos seis ou 12 meses.

Ações do Governo do Estado:

O Governo do Estado já havia anunciado a criação do programa SP Acolhe, que foi implantado e oferece auxílio mensal de R$300 (pagos de julho a dezembro) para famílias vulneráveis que perderam ao menos uma pessoa por Covid-19 desde o início da pandemia.