Cabo Jean cria Lei para mais segurança em instituições e correspondentes bancários através de monitoramento

Foi aprovado na última segunda-feira, dia 10, o Projeto de Lei do vereador Rogério Jean da Silva, Cabo Jean, que obriga instituições financeiras responsáveis por bancos, lotéricas, caixas eletrônicos, agências dos correios e correspondentes bancários a instalarem câmeras de segurança nas áreas internas e externas de seus imóveis com o objetivo de oferecer mais segurança a todos os que utilizam seus serviços.

Segundo o texto legal, esta é uma medida que visa não só intimidar os criminosos que usam desses espaços e seus entornos para se aproximarem de suas vítimas, como também ajudar a elucidação de crimes e identificação dos meliantes.

Após a aprovação unânime do Projeto pela Câmara, segue agora para sanção do Prefeito e, assim que aprovado, entrará em vigor no prazo de 90 dias.

“A segurança é sempre beneficiada com o monitoramento, além de inibir ações delituosas, também ajuda a polícia na identificação de criminosos, e neste sentido, esta Lei será muito útil para toda a população”, encerra o vereador Cabo Jean.