Cabo Jean comemora contratação de dez novos GCMs para melhorar a segurança em São Roque

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

O vereador Cabo Jean recebeu nesta semana a confirmação da convocação de dez novos Guardas Civis Municipais (GCMs) pelo Poder Executivo nos próximos dias, devendo integrar ativamente as forças de segurança no município com o objetivo de oferecer mais tranquilidade à população.

Cabo Jean explica que o concurso público iniciado em 2016, foi paralisado pela administração pública da época e, sofreu atraso por conta da situação financeira encontrada pela atual administração municipal que, sabendo da importância destas contratações, renovou o concurso no segundo semestre de 2018, com o objetivo de finalizá-lo.

“Assim, foi dada continuidade ao mesmo com a realização de etapas seguintes como, por exemplo, exames médicos, testes físicos, psicológicos e de habilidades, até a aprovação para a realização do curso de formação realizado no início deste ano em Sorocaba”, continua.

Segundo o vereador, o concurso inicialmente previa a contratação de apenas dez GCMs, mas segundo as regras do edital, era obrigatória a realização do curso de formação para o dobro de vagas garantidas em edital com o objetivo de suprir qualquer caso de desistência ou inaptidão. Com o início do curso de formação, o vereador passou a intervir junto ao Poder Executivo para que todos os aprovados fossem contratados, uma vez que já estavam treinados e o município demanda de mais Guardas Municipais.

“Sei o quanto a população quer e precisa de mais segurança e essa contratação é um reforço importante para o município neste sentido, por isso agradeço ao Prefeito que entendeu a necessidade e não mediu esforços para a convocação dos dez primeiros GCMs neste ano e os demais no início de 2020”, comenta.

No exercício de seu primeiro mandato, Cabo Jean, que atuou durante treze anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem lutado por mais segurança no município desde o início de seu mandato como vereador, já tendo conquistado recursos de Emenda Parlamentar que permitirá a compra de seis novas viaturas para a GCM, cuja licitação encontra-se em andamento.