Artigo: A arma psicotrônica da bondade

Foi noticiado pelo jornal Herald Sun, que cientistas russos estão desenvolvendo uma arma psicotrônica, que é capaz de controlar a mente das pessoas, através da emissão de radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de microondas.

Segundo o jornal, as ondas de baixa frequência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos diretamente para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia.

O presidente da Rússia, Wladimir Putin, confirmou que essa arma futurista atinge o sistema nervoso das vítimas e poderá ser usado contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.

Não podemos acreditar infelizmente em tudo que se lê ou se escuta nesse mundo, ainda mais nesses tempos de internet, em que a velocidade das informações são muito rápidas e as notícias entram e saem da mídia sem ao menos terem sua veracidade comprovada.

Também não acredito na mudança de comportamento das pessoas pessimistas, que não direcionam sua inteligência para a formulação de críticas construtivas para auxílio de outros indivíduos ou mesmo para a formação de uma sociedade melhor e mais justa.

O embate de ideias, as trocas de informações, o conflito de pontos de vista e o direito ao contraditório fazem parte do crescimento das pessoas, das nações, e consolidam a democracia em um país tão jovem como o Brasil, quando comparado às outras nações do velho mundo.

Assim, o pensamento humano ainda é um enigma a ser decifrado, a forma de pensar continua ultrapassada e, por enquanto, só quem acredita na mudança das pessoas é o dono da transportadora.

Os russos, os americanos, ou seja lá quem for, poderiam não só construir uma arma que muda os pensamentos, como também, uma que tirasse a maldade de dentro das pessoas, uma que promovesse a bondade não seria nada mal.

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.