Vereador Julio Mariano vai até Mairinque conversar com o atual Prefeito Alexandre Peixinho sobre os transtornos causado pelas obras da Rodovia Raposo Tavares

Na semana passada, o Vereador Julio Mariano recebeu da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo a resposta de um oficio de sua autoria que solicitava autorização para que os ônibus que fazem as linhas Municipais operadas pela Viação São Roque Ltda nos Bairros do Marmeleiro e Jardim Brasília, realizem retorno nos limites do município de Mairinque, já que é proibido por Lei, salvo exceções, que um ônibus municipal circule por outra cidade sem autorização.

Ocorre que com a realização das obras de ampliação da Rodovia Raposo Tavares os retornos existentes próximos a estes bairros deixaram de existir devido a colocação das barreiras New Jersey, utilizadas para separar o fluxo de tráfego de  veículos pela referida via. Se por um lado a barreira oferece segurança para os usuários da pista, por outro trouxe um grande transtorno para os moradores ao longo da rodovia neste trecho, devido ao fato de no projeto não estar previsto uma rotatória ou mesmo um paliativo para que os moradores pudessem se locomover com seus veículos de um lado para outro. Além disso, acabou deixando os moradores desta região até o presente momento sem atendimento dos ônibus municipais devido ao fato de não ter autorização para adentrar outro município, visando assim fazer o retorno. “A EMTU que é a responsável por fiscalizar os itinerários destas linhas e autorizar que os veículos em casos específicos como este possam entrar em outro município, informou através do oficio que encaminhou a solicitação do município de São Roque para Mairinque informando o itinerário das referidas linhas e que restava aguardar a aprovação daquela cidade”, comenta Julio Mariano.

Após o recebimento do ofício, o Vereador Julio Mariano que tem conhecimento dos transtornos que a população desta região vem sofrendo também pela falta de ônibus agendou na manhã da última terça-feira uma visita ao gabinete do atual Prefeito de Mairinque Sr. Alexandre Peixinho, para que o mesmo aprove o mais rápido possível este novo itinerário, onde os ônibus deverão efetuar o retorno no quilômetro 67 da Rodovia Raposo Tavares, perto do Ginásio de Esportes de Mairinque, até que se tenha uma opção mais perto que é a do prometido retorno da entrada da Estrada do Sertanejo ou ainda a de acesso ao centro da cidade de Mairinque.

No gabinete, o Prefeito Alexandre Peixinho assumiu o compromisso de responder de imediato ao ofício da EMTU concordando com o itinerário proposto pelo nosso Executivo. Na oportunidade, o Vereador Julio Mariano conversou com Peixinho sobre as políticas locais, inclusive, sobre as consequências ocorridas pela mudança da divisa entre os dois Municípios e sobre as propostas de aberturas das vias de acesso local pelos Bairros para amenizar os transtornos acarretados pela obra de ampliação da Rodovia.

“Quero agradecer ao Prefeito Claudio Góes por estar vindo de encontro e entendendo o sofrimento das pessoas que residem nesta região, por estar ouvindo todas as propostas e analisando qual será a interligação local viável que poderemos fazer e entendendo que a empresa de ônibus assim que tiver autorização deverá de imediato retornar com as linhas regulares. Ao Prefeito de Mairinque Alexandre Peixinho por ter me recebido tão bem em seu gabinete. Ficamos agora no aguardo da EMTU expedir o mais breve possível a autorização de mudança de itinerário destes ônibus para que assim possamos atender os asseios dos moradores daquela região”, finalizou o Vereador Julio Mariano do PSB.