Toco pede manutenção, limpeza e pintura de Escola Projeto no Bairro Goianã

Após visita a Escola Projeto, localizada no Bairro Goianã, o Vereador Israel Francisco de Oliveira – Toco -, protocolou na Câmara, requerimento solicitando ao Poder Executivo esclarecimentos sobre a manutenção, limpeza e pintura do imóvel que estão entre as principais necessidades apontadas por mães de alunos e funcionários da mesma.

“Estive lá na Escola Projeto e vi que a situação está precária. A piscina está com água parada, sem manutenção e na eminência de virar um criadouro para o mosquito da dengue; a quadra da escola está invadida por pombos e seus dejetos estão por todo lado, colocando em risco a saúde dos alunos; as paredes estão sujas, com a pintura comprometida; enfim, vários problemas que precisam ser solucionados urgentemente para que os alunos e os funcionários possam conviver num ambiente melhor, próprio para o aprendizado, como deve ser uma escola”, desabafa Toco.

No último dia 12, o Vereador protocolou na Câmara um requerimento destinado à Prefeitura relatando oficialmente os problemas e solicitando o prazo para a solução dos mesmos.

“É difícil acreditar que esta, que foi projetada para ser uma escola modelo, esteja em tamanho estado de abandono e má conservação, onde ficam comprometidas a motivação dos profissionais, dos alunos e, principalmente, a educação das nossas crianças que não têm culpa de uma administração relapsa que não se preocupa com elas. Espero que o Poder Executivo e a Diretoria de Educação se manifestem e se prontifiquem a resolver tais problemas o mais rápido possível.”, finaliza o Vereador.