Maurinho Góes questiona Prefeitura sobre pagamento de quase R$1 milhão para empresa que presta serviços de roçada no município

O Vereador Maurinho Góes está questionando o Poder Executivo sobre a aquisição de máquinas de roçada, tendo em vista que a Prefeitura de São Roque tem contrato com uma empresa especializada que realiza serviços dessa natureza e de março até julho pagou aproximadamente R$1 milhão.

Maurinho Góes explica que recentemente fez um Requerimento, visando obter informações sobre a compra de tais máquinas e também quais são as razões que a Prefeitura mantém contrato com a Enagro Ambiental Comércio e Serviços Ltda, que segundo os documentos apresentados, presta serviços de limpeza de margens de canais e rios, faz manutenção de parques, jardins e campos de futebol, capina e limpa as calçadas do centro, bairros e distritos. “A cidade está abandonada, vemos que os funcionários da Prefeitura é que estão realizando os serviços de capinação e roçada em nosso município. Inclusive, a cidade, tanto na área rural quanto no centro, está tomada pelo mato”, desabafa.

Maurinho Góes ressalta que na resposta do Requerimento foi passado um relatório quanto aos serviços prestados pela Enagro. “Isso é inadmissível, receber um documento que detalha que os serviços de capina nas calçadas e sarjetas somam a área estimada em 400 mil metros quadrados. Foi informado que o montante de trabalho realizado em logradouros, terrenos públicos e estradas vicinais são de quase 382 mil metros quadrados. Absurdo ainda é que segundo o relatório, a empresa realizou serviços de roçada e capina nas margens e leitos de canais e rios, somando 1.231.220,00 mil metros quadrados. O que me chamou a atenção é quanto o total de serviços realizados pela empresa, porque a quantidade é muito grande”, fala.

A Prefeitura informou que foram adquiridas dez roçadeiras costais pelo valor de quase R$32 mil. “A minha dúvida é onde essa empresa está efetuando os serviços no município, pois as encostas dos rios estão repletas de mato e quem está realizando o trabalho de roçada e capinação são os próprios funcionários da Prefeitura. Isso é um descaso com o dinheiro do contribuinte, porque a empresa recebe, mas a população não vê o resultado da prestação de serviço”, complementa.