Zé Camargo pede ao Prefeito que traga as Marias-Fumaça para São Roque

Preocupado com a manutenção e conservação dos vagões e das Marias-Fumaça, componentes do Trem Turístico pertencente ao município, o Vereador José Carlos de Camargo, Zé Camargo, está pedindo ao Poder Público que traga-os do pátio da Estação Ferroviária de Mairinque para São Roque.

“Estive em Mairinque e pude ver que as intempéries estão danificando os vagões de passageiros e as próprias Marias-Fumaça, além dos vândalos que têm usado as composições do trem para pixações e outras ações destruidoras”, conta Zé Camargo.

Embora o destino dos trens seja incerto, visto que há uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), criada na Câmara dos Vereadores com o objetivo de verificar a viabilidade do Projeto Trem Turístico, após o Projeto de Lei do Poder Executivo que pedia autorização para leiloar os bens que o compõe, o Vereador pede que tanto os vagões de passageiros quanto os carros puxadores sejam trazidos para São Roque.

“Em São Roque temos vários locais públicos como, por exemplo, a Brasital e o Recanto da Cascata, que poderiam abrigar os vagões e as Marias-Fumaça com mais segurança e zelo, usando-os como atrativos para turistas enquanto seus destinos não forem definidos. Não podemos deixar que um patrimônio de quase R$3 milhões, pago com dinheiro público, fique ao relento, sem nenhuma proteção ou precariamente conservado. Por isso estou pedindo ao Prefeito que traga-os para São Roque para que sejam mais protegidos e que possam, mesmo que parados, serem um atrativo para os turistas como acontece em outras cidades”, encerra o Vereador.