Iniciativa do Vereador Rafael Marreiro beneficia idosos

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei de iniciativa do Vereador Rafael Marreiro que dispõe sobre a gratuidade de zona azul aos idosos.

Segundo explica Rafael Marreiro, os idosos que param seus veículos nas vagas que possuem o estacionamento rotativo da zona azul precisam pagar pelo cartão. “O Projeto de Lei, se aprovado pela Casa de Leis, isentará os idosos de pagarem pelo cartão. A ideia é de que eles fixem a credencial do idoso no painel do veículo e deixem seus veículos estacionados. Às vezes, eles tem dificuldades em localizarem os comércios que vendem os cartões e isso acaba dificultando o deslocamento ”, comenta.

Rafael Marreiro alega que a medida é de extrema importância, já que as vagas destinadas aos idosos, no Centro de São Roque, muitas vezes não atendem a demanda. “Fui procurado por alguns idosos que solicitaram para que eu apresentasse um Projeto de Lei desse teor, porque eles já trabalharam a vida toda para construírem uma sociedade melhor”, finaliza.

Pedidos:

Rafael Marreiro está lutando para que a Estrada da Lagoa, no Monte Serrat, seja contemplada com transporte coletivo. “Hoje, os moradores da região não contam com ônibus e está é uma reivindicação dos moradores, por isso, estou cobrando para que o local seja contemplado com a benfeitoria”, alega.

Marreiro também pede a colocação de mais dois horários de ônibus para o Bairro Ponta Porã e Ponte Lavrada, em Maylasky. “Os horários de ônibus nos referidos locais são escassos e, portanto peço as autoridades competentes que olhem por aqueles munícipes e consequentemente atendem ao pedido que é muito justo”, finaliza.