Doni Carteiro cobra da Prefeitura soluções para córrego no Jardim Bandeirantes

Lixo, sujeira, mau cheiro, animais peçonhentos e insetos são alguns dos motivos que levaram moradores do Jardim Bandeirantes a procurar pelo Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, Doni Carteiro, (PSDB) na busca de ajuda para resolver tais problemas causados pelo córrego que corta o bairro.

A limpeza e manutenção do córrego, aliás, são reivindicações constantes do parlamentar junto ao Poder Executivo. “A falta de planejamento para a limpeza e manutenção do córrego acabam transformando-o num grande problema que há anos prejudica o bem-estar daqueles que moram no Jardim Bandeirantes. Nesta semana, após inúmeros pedidos a poda do mato foi feita mas, a limpeza não. O lixo e os restos do mato que foi podado continuam lá e agora impedem a água de passar, servem de obstáculos para lixo e aumentam ainda mais o mau cheiro e, pior, o risco de dengue”, desabafa Doni Carteiro.

Na busca por uma solução definitiva para o problema, o Vereador levou até o Poder Executivo o pedido de canalização do córrego, um benefício desejado há anos por toda a população do seu entorno. “Em fevereiro deste ano, a Prefeitura informou que não há nenhum projeto para a execução da obra, o que no mínimo se trata de descaso. As pessoas têm sido obrigadas a conviver com os riscos à saúde causados por ele já há muito tempo, pois não há nem mesmo uma manutenção periódica, um planejamento para que os transtornos sejam minimizados”, encerra.