Vereador José Luiz pede reajuste do vale-alimentação dos servidores públicos municipais

O Vereador José Luiz está solicitando junto à Administração Municipal para que reveja o valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais. Hoje o vale-alimentação está fixado em R$318,00 ao mês.

Segundo José Luiz, em 2019 não foi repassado o percentual de reajuste do vale-alimentação. “Lembro-me que na discussão do Projeto de Lei, realizada na Sessão Extraordinária de 15 de janeiro deste ano, a Câmara Municipal aprovou o reajuste de 3,75% ao funcionalismo público, mas manteve-se o vale alimentação, ocasião em que pedi para aumentarem o valor, passando a R$400,00”, diz.

José Luiz explica também que ainda durante a Sessão Extraordinária que aprovou os vencimentos, o Projeto de Lei de iniciativa do Executivo foi amplamente discutido pelos Vereadores. “Na oportunidade, alguns parlamentares da base alegaram que os 3,75% era correspondente ao índice oficial da inflação no país em 2018, porém um aumento real de salário poderia ocorrer em agosto deste ano, já que dependeria da arrecadação do primeiro quadrimestre”, fala.

De acordo com José Luiz, o mês de agosto se aproxima e ele pede ao Prefeito para que avalie as condições financeiras. “Nos últimos anos, o funcionalismo público só vem sofrendo grandes perdas salariais e não houve aumento real dos salários, inclusive, o vale-alimentação nem sequer foi reajustado por esse Governo Municipal, situação essa que deve ser reavaliada o quanto antes”, comenta.

A sugestão do Vereador José Luiz é de que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais se reúna com o Prefeito para conversarem e buscarem um entendimento.