Etelvino Nogueira fala sobre reunião com Sindicato dos servidores e diz ser contra mudança na administração do Fundo de Seguridade

Na semana passada, o vereador Etelvino Nogueira foi convidado pelo presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Ronaldo da Silva, para participar de uma reunião no gabinete do prefeito, onde seria discutida uma pauta de reivindicações, apresentada pela diretoria do sindicato.

Interessado em saber mais sobre as solicitações, para que o melhor seja feito de forma que tanto a cidade quanto os servidores não venham a ser prejudicados, o vereador foi ao encontro onde manifestou a concordância em alguns pontos da pauta e discordância em outros.

Uma das situações tratadas pelo prefeito, embora não fosse pauta do sindicato, que o vereador discorda totalmente é a transformação da administração do Fundo de Seguridade Social em autarquia. “Vejo que sempre funcionou bem, sendo administrado por uma comissão constituída por servidores do quadro efetivo. Além disso, hoje a administração do Fundo é feita pelos servidores, não havendo custo nenhum. Se transformar em autarquia irá gerar gastos, principalmente com funcionários e estrutura de funcionamento”.

Finalizando, o vereador comenta que mexer no que está funcionando é colocar a estrutura em risco. “Especialmente porque se trata de um alto valor, sendo que hoje o Fundo administra em torno de 158 milhões de reais, e por estarmos tratando da segurança futura dos servidores municipais, no que diz respeito à aposentadoria, pensão e auxílios”, conclui.