Projetos de Lei de autoria do Vereador Guto Issa são aprovados

Na Sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 22, foram aprovados por unanimidade dois importantes Projetos de Lei de autoria do Vereador Guto Issa.

O Projeto de Lei nº 070/2014-L visa instituir a política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do aspecto Autista. “Tenho participado de reuniões com a Diretoria do Departamento de Saúde e também com o grupo de Pais e Amigos do Autismo com o objetivo de traçar direcionamentos que possam garantir o diagnóstico do Autismo e o apoio às famílias. Esse Projeto de Lei é fruto deste trabalho que vem sendo efetuado deste o início do meu mandato”, enfatiza Guto.

Já o outro Projeto de Lei, de nº 073/2014-L, estabelece o Dia Municipal de Conscientização e Conservação do Patrimônio Natural do Morro do Saboó. “O Morro do Saboó é um dos mais importantes pontos e também é um dos patrimônios ecológicos do nosso município e deve ser preservado. Mas, infelizmente boa parte daqueles que visitam o local acabam deixando lixo e outros têm roubado grandes quantidades de pedras. Portanto, é necessário criar medidas que tendem a preservar esse tão valioso patrimônio”, destaca o parlamentar.