Alunos do ETEC agradecem auxilio do vereador Guto Issa para conseguirem passe escolar gratuito

Dois alunos, representantes do Grêmio Estudantil da ETEC Paula Souza estiveram na Câmara de São Roque, na segunda-feira, dia 08, para agradecer ao vereador Guto Issa pelo trabalho que resultou na concessão de passe escolar gratuito aos alunos do Ensino Médio.

O vereador agradece o empenho da Diretora de Educação Márcia Nunes, que foi solícita em atender essa reivindicação. “O que vai melhorar significativamente o acesso e as condições dos alunos”, fala.

Guto Issa também reforça o pedido de fornecimento de vale transporte para alunos do cursinho. “Pleiteamos a gratuidade de 100% do passe escolar, assim como acontece com todas as escolas estaduais. No entanto, as escolas técnicas, de certa forma são prejudicadas porque pertencem à Secretaria de Desenvolvimento e não à Secretaria de Educação. E com isso não fazem jus ao benefício”, explica o vereador.