Vereador Toninho Barba e representantes da Associação dos Moradores do Mombaça participam de aula na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP

O Vereador Toninho Barba esteve na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP) juntamente com o Presidente e membros da Associação dos Moradores do Mombaça para participar de uma aula, realizada em 26 de setembro, com cerca de 20 alunos do curso de pós graduação que realizarão, nos próximos meses, um estudo com aulas teóricas, além de pesquisa e oficinas com os moradores.

De acordo com o Parlamentar, o território escolhido para o estudo abrange parte da bacia hidrográfica Rio Mombaça, na relação com o seu entorno, numa abordagem inter-escalar, que vai dos usos cotidianos às alterações da paisagem regional e do entorno imediato. “Está previsto, futuramente, uma visita dos alunos ao Bairro Mombaça, que poderão conhecer de perto a realidade. Conforme cronograma, em dezembro, a Universidade entregará algumas propostas aos munícipes”, diz.

O Vereador Toninho Barba agradece ao Presidente da Associação dos Moradores do Mombaça, Victor Menezes, e também as Diretoras Jane Maria e Adriana pelo convite. “Foi satisfatório participar dessa aula que contou com a participação da professora, geógrafa e psicanalista Márcia da Penha Rezende, do Engenheiro Agrônomo, Professor Mauricio Sartori, responsável pelo Plano Diretor Ambiental vigente do município de São Roque, o qual realizou uma apresentação e dos membros da Associação de Moradores do Mombaça. O trabalho é interminável”, comenta.