Desbarrancamento de talude na Rodovia Livio Tagliassachi aumenta cada vez mais e Cabo Jean pede providências urgentes junto ao DER

Preocupado com o significativo desbarrancamento no quilômetro oito (sentido São Roque) da Rodovia Livio Tagliassachi, acesso à Castelo Branco, o Vereador Cabo Jean está cobrando providências urgentes junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem DR2), órgão responsável por administrar a referida via.

Através do Ofício Vereador nº 2095/2023, de 20 de setembro, Cabo Jean explica que o quilômetro oito da Rodovia Lívio Tagliassachi, sentido São Roque, tem sido um ponto crítico de desbarrancamentos há bastante tempo, apesar de ter passado por reparos há alguns anos. “É com grande preocupação que observamos o reaparecimento e o agravamento desses problemas, especialmente considerando que nos próximos meses deve chegar à temporada de chuvas intensas, entre novembro e fevereiro. Dadas as condições atuais, existe um risco significativo de deslizamento de terra e desbarrancamento que pode causar sérios danos à infraestrutura da Rodovia e, mais importante ainda, representar um perigo para os motoristas e usuários desta via”, diz o documento.

O Vereador Cabo Jean ressalta que a Rodovia Livio Tagliassachi recebe uma quantidade considerável de veículos, caminhões e motociclistas. “A Rodovia Livio Tagliassachi é utilizada por inúmeros moradores que a utilizam diariamente. Já aos finais de semana e feriados o tráfego é mais intenso, pois São Roque recebe inúmeros turistas que utilizam da referida via para chegarem ou deixarem o nosso município. Portanto, a segurança dos nossos munícipes e a preservação da nossa infraestrutura rodoviária são de extrema importância”, fala.

Cabo Jean também fez um chamado na ouvidoria do DER pedindo providências e atenção ao caso.