Vereador Toco pede melhorias para os Bairros Alpes do Guaçú e Guaçú

Durante a semana, o Vereador Israel Francisco de Oliveira – Toco, esteve no Bairro Alpes do Guaçú, a pedido de moradores, para verificar denúncias de abandono do bairro por parte do Poder Executivo.

“Encontrei um bairro praticamente abandonado. Mato cobrindo as calçadas e obrigando pedestres a andarem pela rua, buracos no asfalto, esgoto vazando e correndo a céu aberto, além do campinho de futebol de areia, que já foi palco de muitos eventos da comunidade, estar totalmente abandonado e cheio de mato”, denuncia Toco.

Sobre os pedidos, Toco informa que protocolou novos ofícios pedindo a solução de problemas como roçada e limpeza de calçadas, operação tapa-buracos, manutenção e revitalização do campo de futebol de areia, e a solução definitiva para o vazamento de esgoto na Rua Bem-Te-Vi.

“Fico muito triste quando vejo um bairro que foi totalmente revitalizado e recebeu todas as melhorias necessárias, estar sendo tratado desta maneira, com total descaso e com tamanha falta de carinho com aquela comunidade. Espero que em breve essas reivindicações sejam atendidas”, comenta o Vereador.

Ruas do Guaçú também precisam de manutenção

Atendendo às reclamações de moradores do Bairro do Guaçú, Toco também está oficiando o Poder Executivo para que as Ruas do Bairro do Guaçú sejam incluídas no cronograma da Prefeitura para realização de operação tapa-buracos, limpeza de guias e sarjetas, além dos serviços de roçada e capinação. “Há buracos em várias ruas, guias e sarjetas sujas, mato tão alto que está virando criadouro de animais peçonhentos. Esta semana uma cobra cascavel foi capturada na Rua Amélia de Oliveira Santos, por moradores do bairro, demonstrando o risco a que estão expostos todos os moradores dali”, finaliza Toco.