Vereador Toco cobra melhores condições em escola do Distrito de Maylasky

O Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, esteve visitando a EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, no Distrito de Maylasky, onde constatou vários problemas e já protocolou na Câmara um Requerimento endereçado ao Departamento de Educação para pedir explicações e soluções.

Toco explica que há várias situações. “Alguns alunos estão dividindo mesas que seriam utilizadas para servirem merenda escolar e estão adaptadas dentro das salas de aula em virtude da falta de carteira. Outra reclamação dos professores é que só há um banheiro que é usado por cerca de 70 profissionais e eles reivindicam a construção de mais um sanitário. Além disso, pedem também a ampliação da sala dos professores  que é muito pequena e não comporta a quantidade de professores”, diz.

O Vereador Toco comenta que há vários problemas, tais como falta de pintura no prédio e outras manutenções diversas. “Fiquei indignado com o fato de que tem muitos vidros quebrados e no pátio há diversos bancos e carteiras sucateadas, onde corre o risco do aparecimento de animais peçonhentos por causa do amontoado dos mesmos”, finaliza.