Vereador Toco fica indignado com tanto dinheiro jogado fora com aluguel de veículos, pois com o que já gastaram até agora daria para comprar quase cem carros novos

Recentemente o Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, fez um levantamento no Portal da Transparência quanto aos gastos da Administração Municipal com relação a locação de veículos e também com a contratação de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo.

Toco ficou indignado com os altos valores pagos e ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária na última segunda-feira, dia 30 de novembro, aproveitou para falar sobre o desperdício de dinheiro público. “A nossa cidade parou no tempo, pois a Prefeitura pagou entre os anos de 2014 e 2015, quase R$ 3 milhões pelo pagamento do aluguel de veículos. Ou seja, um dinheiro jogado fora, porque se um carro popular custa em média R$ 30 mil, daria para o Poder Executivo comprar 93 veículos ou também poderia adquirir novas ambulâncias e vans escolares para o município, beneficiando assim a comunidade”, diz.

Toco comenta que esse dinheiro poderia ser utilizado na Santa Casa. “A situação do hospital é crítica e a população é que está sendo prejudicada, portanto, ao invés do Prefeito se empenhar em manter esses contratos absurdos, ele que utilizasse essa verba para a área de Saúde”, diz.

O Vereador Toco explica que já vem apontando há tempos quanto a falta de administração. “A cidade está completamente abandonada, nossas escolas estão precárias, o município se encontra tomado pelo mato e a Prefeitura esbanjando dinheiro, tendo em vista que em 2014 e 2015 foram gastos mais de R$14 milhões com a contratação emergencial de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo. Resumindo, é muito dinheiro que poderia ser empregado em outra área. O serviço é essencial, porém poderia ser pago um valor bem menor mensalmente”, fala.

Qualquer pessoa pode ter acesso ao Portal da Transparência. É só entrar no site http://www.transparencia.sp.gov.br/.